sexta-feira, 3 de abril de 2009

Minhas olheiras tem olheiras com olheiras




Em Angola não existe transporte público, sabe? Não tem busão, trem, metro, biarticulado, táxi ou carruagem. Não tem! E pra não dizerem que estou fazendo fofoca, vou explicar que tem candonga.

Candonga: sabe a lotação? Aquela van cheinha, mal cheirosa e recém legalizada que circula por São Paulo? Piora 3 vezes, pinta de azul cyan breguinha e joga muito desodorante vencido dentro. Realizou?

Expatriado não pode pegar candonga por motivos óbvios. Risco de ser estomprado, assaltado, virado do avesso e - pânico - ter o passaporte roubado. Também não é recomendado que expatriado fique andando por aí, saltitando pela rua, usando os pé como meio de transporte póprio, porque ele pode ser estomprado, assaltado, virado do avesso e - aaaaaah - pode ter o passaporte roubado.
Daí o que é que sobra? Ué, sobra carro, né? Literalmente, SOOBRAA carro. Em Luanda tem mais carro que barata! E a consequência disso: um trânsito diário de três horas, saído direto do inferno. What a feeling!
O negócio é otimizar o tempo, né? Dá pra, por exemplo, fazer as unhas - dos pés e das mãos - estudar podcast, meditar, fazer ginástica facial, exercícios de pompoarismo, treinar a coreografia da músicas da Eliana - "meus dedinhos, meus dedinhos, onde estão, aqui estão...". Eu, pessoalmente, como ainda não tenho permissão pra dirigir, costumo fazer minha otimização, dormindo. Preguiça? Então vamos à matemática: se eu começo a trabalhar as 8h e levo 3 horas pra chegar no escritório, calcula que horas meu despertador sim-pá-ti-co costumar tocar.
Minhas olheiras tem olheiras com olheiras.
Foto: trânsito na Samba, principal avenida de Luanda.

5 comentários:

  1. cada vez mais me convenço que o lugar é uma filial do paraíso....
    pq vc nao colocou meu blog na lista dos seus aqui? pelo menos ganharia alguma audiênca por tabela :P
    bjo sua doida

    ResponderExcluir
  2. Gente doida pouca é bobagem.
    Mandei pra galera toda aqui o blog, tá?

    ResponderExcluir
  3. Uma visão interessante de um país, que de irmão, só tem a hipocrisia :)

    Vou aocmpanhar e conhecer um pouco melhor esse lado daí.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. caramba thais! tas em LUANDA! que aventura :D
    vou assinar teu blog pra ficar sempre por dentro das tuas novidades, que pelo visto serao varias! abracao e boa sorte!

    ResponderExcluir